Marcelo encontra-se com comunidade Portuguesa em Itália

O Presidente da República vai estar este domingo com representantes da comunidade portuguesa residente em Itália e com os professores italianos de português.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar este domingo com representantes da comunidade portuguesa residente em Itália e com os professores italianos de língua portuguesa, no primeiro de dois dias de visita a Roma. O encontro decorrerá ao final da tarde, na residência do embaixador de Portugal em Itália, Manuel Lobo Antunes.

O último dia da deslocação começará com uma visita à exposição de Correggio e de Parmagianino, dois pintores do Renascimento italiano, no antigo palácio papal e atual residência oficial do Presidente da Itália, o Palácio do Quirinal. No mesmo local, decorerrá o encontro entre os chefes de Estado português e italiano, Sergio Mattarella.

Esta é a quarta deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa ao estrangeiro, depois das viagens ao Vaticano, a Espanha e ao Parlamento Europeu em Estrasburgo, França. Durante este mês de maio estão ainda previstas visitas do Presidente da República a Moçambique e à Alemanha.